quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Sobre o carnaval e o bonde do tigrão...

Nossos amigos vão alugar uma puta casa no carnaval, com piscina, perto da praia, o esquema todo. Mas, como vou morar com o quase-marido, possivelmente a gente precise passar essa festa porque o dinheiro deve acabar sendo re-invertido na casa.

Estava chateada ontem constatando o fato com o namorado, visto que estávamos há meses pensando na bagunça e tudo e tal. Mas então lembrei do hit desse carnaval, que odeio com todas as forças da minha alma, que gruda na minha cabeça e me dá até uma agonia, a tal música do Michel Teló, e fiquei confortada por, pelo menos, não ser obrigada a ouvir isso diariamente por cinco dias consecutivos.

Posso dizer que essa é, sem dúvida, a pior música que já fez sucesso no carnaval. E olha que sou da época do Bonde do Tigrão... E da Lacraia... E do cavalo que levantava o rabo.

É a idade...

Acho que estou perdendo a mão para essa coisa de fazer blogs e escrever. Antes eu tinha as idéias em um dia, chegava no outro e escrevia sem problemas.

Não sei se foi a idade chegando, se é a falta de prática, mas ontem me lembro que pensei em dois posts que seriam bacanas. Pergunta se lembro sobre o que eram?

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Pizza sem queijo

Sabe, eu amo pizza. Sempre gostei e não tem nada que tire da minha cabeça que comer pizza, qualquer dia, qualquer hora, é muito bom.

Só que agora eu meio que tenho que pensar em duas bocas quando faço uma receita, logo, em dois gostos diferentes. E, para minha surpresa, semana passada comprei uma massa de pizza feliz e contente quando ouço o namorado dizendo que ele passa mal todas as vezes que come pizza (e que eu sabia disso). Segundo ele, o queijo não faz muito bem (disso eu realmente sabia, mas nunca associei à pizza).

Pois muito bem, dessa maneira, pensei em algumas receitas para fazer hoje de noite essa semana (esqueci da minha reunião de hoje) e ver se ele não passa mal. Isso porque tudo nessa vida é teste, então podemos até mesmo descobrir se realmente é o queijo que deixa ele mal (vai que é a massa e posso mudar por uma integral, ueba!). Tenho duas sugestões de recheio:

Atum
Sou suspeita, porque amo pizza de atum e nessa não precisa ir queijo para ficar bom. Penso em usar:
1 lata de atum ralado (sem óleo, afinal, já que é para tirar o queijo, que fique light);
1 lata de milho verde escorrida;
1 cebola pequena picada pequenininho.
Quando faço essa pizza, sempre coloco na ordem acima, colocando o queijo primeiro, logo depois do molho. Nesse caso é só colocar o atum sob o molho, o milho e depois a cebola. E um pouquinho de orégano em cima...

Presunto com pimentão e champignon
Essa acredito que vai ser a eleita porque quando pensei me deu bastante vontade. Seria tipo a Supreme, da Pizza Hut, mas muito menos calórica e só com o que gosto. Vou usar, colocando na ordem abaixo:
300g de presunto fatiado, cortado em quadradinhos;
1 pimentão bem pequeno (lembrando que para ficar bom, tem de tirar todos aqueles pedaços branquinhos);
1/2 cebola cortada bem fininha em rodelas;
200g de champignon laminados;
100g de azeitonas laminadas.